Preencha as informações iniciais do cálculo: nome, dados processuais, dados contratuais;
Na lista de verbas para calcular, selecione "Horas extras" e clique em "Avançar" para prosseguir até a próxima página:
Preencha a tabela "Evolução salarial", utilizando o espaço editável com título em azul:
Na tabela "Conversão de horas extras diurnas em horas normais", informe nos espaços editáveis em azul, quantas horas extras foram feitas durante o mês trabalhado:
O exemplo acima deve ser entendido por: na tabela de conversões de horas extras, estou informando quantas horas extras a 50% diurnas foram feitas durante cada mês trabalhado, assim como quantas horas a 100% diurnas foram feitas durante os meses trabalhados.
Respeite a porcentagem em cada coluna. Caso queira informar outras porcentagens para conversão de horas extras, clique sobre a roda dentada:
Na janela de diálogo "Sobre as horas extras", configure novas porcentagens para conversão de horas extras. Digite os valores em porcentagem e clique em "Alterar":
Repita os passos na tabela de "Conversão de horas extras noturnas em horas normais", caso seja necessário em seu cálculo, também respeitando as porcentagens para conversão.
Na tabela "Horas extras", informe nos espaços editáveis em azul, o divisor mensal. Informe se ocorreu algum valor pago.
O cálculo de horas extras já está concluído, observe que as tabelas seguintes trazem a descrição de datas, correção monetária, reflexos em demais verbas e etc. junto com o resultado final:
Reflexos das Horas Extras nos DSRs:
Reflexos das horas extras nas demais verbas:
A tabela com "Resumo Geral dos Haveres" traz o relatório final com informações gerais sobre o cálculo. É possível consultar o resultado das verbas calculadas junto aos reflexos nos DSRs e demais verbas.
Observe que na parte superior da tabela, há opções para enviar o cálculo por e-mail, imprimir, ver em PDF e etc.